Teatro, dança, concertos, cinema de animação, workshops de cerâmica, olaria, expressão dramática, marionetes. Vai haver um pouco de tudo no V Festival dos Sentidos, organizado pela Cedema – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas.
Entre os dias 17 e 21 de fevereiro, o Centro Cultural da Malaposta recebe este evento bienal que se destina a promover as competências artísticas das pessoas portadoras de deficiência mental. O tema deste ano – a Luz – será objeto de uma instalação no foyer do centro cultural.
Todas as atividades são de entrada livre, exceto as noites de abertura (17) e encerramento oficial (21) que serão só por convite. Na quarta-feira, a noite de fados também implicará a compra de bilhete, com o preço de cinco euros.
A Cedema é uma IPSS, sem fins lucrativos, de utilidade pública que tem como missão o alojamento, a reabilitação e o bem-estar das pessoas portadoras de deficiência mental assim como a sua inclusão e apoio às famílias.