A empresa Schindler, ligada à área dos ascensores e escadas rolantes, comprometeu-se a oferecer 1 kg de alimentos ao Banco Alimentar (BA) por cada questionário que os seus trabalhadores respondessem sobre a política de recursos humanos do grupo.
Com um nível de participação a rondar os 90%, foram reunidos cerca de uma tonelada de alimentos, o equivalente a um custo de dois mil euros – o valor do donativo entregue pela empresa à presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet.
“A génese do Banco Alimentar assenta nos princípios da dádiva e da partilha, na gratuidade das contribuições, na luta contra o desperdício de produtos alimentares e na sua repartição pelas pessoas mais necessitadas. A doação da Schindler insere-se, sem qualquer dúvida, nos princípios orientadores da nossa missão”, referiu a responsável do BA.
O donativo de dois mil euros será transformado em alimentos que, depois, serão distribuídos pelas várias instituições sociais apoiadas pelo Banco Alimentar.