As vendas da pulseira Empowerment, criada especialmente pela marca de cosmética AVON para angariar fundos em nome da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), renderam €9 mil euros a esta organização que, só no ano passado, acompanhou 8 733 casos de violência, a esmagadora maioria (84,2%) tratava-se de casos de violência doméstica.
“Este donativo terá coo destino as Casas de Abrigo da APAV, que acolhem mulheres e crianças vítimas de crime e de violência. O Acolhimento em Casa de Abrigo é um passo fundamental para a mudança e para um projeto de vida sem violência” afirma, em comunicado, o presidente da APAV, João Lázaro.
Este ano, a associação já acolheu um total de 86 mulheres na Casa de Abrigo Sophia e 55 na Casa de Abrigo Alcipe.
A Campanha Global Contra a Violência Doméstica acontece em todos os países onde a marca de cosmética está presente. Em Portugal, a campanha realiza-se desde 2009 e já angariou, no total, €73 627 euros.