Conhecida por ser uma das espécies de ave mais perigosas do mundo, um casuar infligiu ferimentos fatais ao seu dono, Marvin Hajos, em Gainesville, Florida. O dono da ave, que tinha 75 anos, ainda foi transportado para o hospital, mas acabou por morrer.
O casuar foi retirado da propriedade de Hajos e colocado em segurança, enquanto as autoridades continuam a investigar o caso. Hajos criou o casuar, espécie nativa da Austrália e da Nova Guiné, juntamente com outras espécies exóticas.
Segundo as entidades oficiais, a morte foi considerada um acidente, reportando que o homem deve ter caído e só depois é que a ave o atacou.
A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Florida considera que os casuares como uma espécie selvagem de classe II, o que significa que podem representar perigo para a vida humana, devem ser sujeitos a uma jaula e que os seus donos devem ter “experiência substâncial” a lidar com este tipo de animais . Nesta classe podemos encontrar também jacarés, texugos e leopardos.
Segundo o jardim zoológico de San Diego, “os casuares são, justamente, considerados a ave mais perigosa do mundo. Cada pé tem uma garra que se assemelha a uma navalha que tem até 10 cm de comprimento. O casuário pode fazer cortes em qualquer predador ou ameaça com apenas um pontapé.”
“Se levares um pontapé de um casuar com aquela unha….”, resume Eric Slovak, curador assistente das aves no National Zoo em Washington, “de certeza que vais parar ao hospital.”
“Não compreendo porque é que alguém haveria de querer ter esta ave como animal de estimação”, conclui.
ASSINE AQUI A VISÃO E RECEBA UM SACO DE OFERTA
![banner rap](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/10/14029796banner-rap.jpeg)