A descrição do vídeo do The Weather Channel diz tudo: “Depois de 40 minutos de transmissão em direto da implosão do Georgia Dome, um ‘emplastro’ surpresa arruina o grande momento.”
O estádio, em Atlanta, Geórgia, EUA, encerrado este ano, foi inaugurado em 1992 e chegou a ser a maior estrutura do mundo em forma de cúpula. Serviu de casa às equipas de futebol americano Atlanta Falcons e de basquete Atlanta Hawks e foi palco de dois Super Bowls. A demolição teve, por isso, a atenção generalizada dos meios de comunicação americanos, que apontaram as suas câmaras aos últimos momentos do histórico estádio.
O Weather Channel não foi exceção e preparou tudo para transmitir em direto a implosão, a partir do outro lado da movimentada rua… Mas assim que o Georgia Dome começou a vir abaixo, um autocarro passou à frente e tapou toda a vista. Foram “apenas” 20 segundos, mas o suficiente para que, quando finalmente andou, já só restasse uma nuvem de fumo.
Apesar da originalidade deste direto, o que está a contribuir para tornar o vídeo viral é a reação, desesperada, do operador de câmara.
No Twitter, a responsável pelo marketing da empresa proprietária do autocarro mais famoso por estes dias, reagiu, com humor, ao caso: