O Super Bowl 50 é o quinquagésima final da liga nacional de futebol norte-americano.
O desafio é um dos eventos desportivos mais mediáticos do mundo e está previsto para este domingo, 7 de Fevereiro, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia.
O jogo decide o título desta temporada da NFL. O campeão da AFC Denver Broncos e o da NFC Carolina Panthers jogam para quem vence a liga mais popular do país. E se é verdade que a emoção do jogo movimenta o interesse de muitos fãs da modalidade, também não deixa de ser uma realidade que, por exemplo, na Europa, é a componente lúdica e comercial do evento que mais interessa para a maioria dos telespetadores.
O Super Bowl movimenta milhões, um anúncio publicitário de 30 segundos pode custar até cinco milhões de dólares, enquanto o volume esperado das apostas, tanto as legais como as ilegais, ultrapassa os oito mil milhões. O estádio tem uma capacidade para 65 mil lugares sentados e os bilhetes estão esgotados.
A final da liga de futebol americano é o maior evento televisivo dos Estados Unidos. O período do intervalo é disputado por várias multinacionais que preparam anúncios especiais para a data. Em 2015, a final teve uma média de 114 milhões de espectadores.
Lady Gaga cantará o hino nacional dos Estados Unidos no Super Bowl 50. Além da cantora, que cantará ‘The star-spangled banner’ antes do jogo, os Coldplay são a banda principal ao intervalo, contando ainda com a presença de Bruno Mars e Beyoncé. As imagens prometem correr mundo.
Os anúncios transmitidos nos ecrãs gigantes durante o intervalo do Super Bowl estão reservados a multinacionais com poder financeiro para investir milhões em alguns segundos de fama.
Algumas marcas já revelaram os anúncios que vão mostrar aos espectadores durante o intervalo.
Os Coldplay são a banda principal do intervalo milionário do Super Bowl e revelaram, com a devida antecedência, um trailer apresentação
Veja alguns do anúncios feitos de propósito para a grande final e que prometem durante o intervalo de meia hora.
A revelação do novo Acura NSX. A marca de luxo da japonesa Honda apresenta ao som de “Running With the Devil” uma nova lenda do mundo do automóvel.
O anúncio de 30 segundos do novo Mini Clubman desafia estereótipos ao contar com a presença de figuras públicas ligadas à marca, como a tenista Serena Williams, o skater Tony Hawk e o ator Harvey Keitel, a intenção é alterar a imagem de que o Mini é um carro pequeno e delicado.
A marca coreana, por exemplo, investe milhões no intervalo do Super Bowl para demonstrar a importância do sistema de travagem automática do novo modelo Hyundai Elantra. O Ryan Reynolds é a figura central do spot.