Aos 25 anos, os Simpsons vão saltar do pequeno ecrã para a realidade com a “The Simpsons House”. É o mais recente produto da Lego e foi criada por Marcos Bessa, um designer português de 24 anos. O “arquitecto” confessa que, para elaborar este projeto, precisou de “rever imensos episódios” da série de desenhos animados. Marcos diz, ainda, sentir uma “satisfação imensa” e mostra-se orgulhoso por poder passar uma “boa imagem dos portugueses”.
A nova casa da série animada vai estar à venda já no próximo mês de fevereiro, nas lojas da Lego, incluindo a versão online, por 147 euros. Em maio, a marca espera lançar 16 mini-figuras das personagens, cada um com o custo aproximado de três euros. “Sabemos que os nossos fãs vão adorar o desafio de construir a casa da família Simpsons em grande detalhe, e que a possibilidade de colecionar personagens em mini-figuras Lego irá permitir-lhes mostrar o seu amor pela série de uma nova maneira”, disse Jill Wilfert, vice-presidente de licenciamento e entretenimento do grupo Lego.
Para assinalar o lançamento da nova casa e o aniversário da série, a Lego informou que está previsto passar um episódio especial em que todas as personagens e também o cenário vai aparecer em formato lego.