Um golo solitário de Óscar Cardozo permitiu ao Benfica vencer o Nacional da Madeira e regressar à liderança isolada da Liga portuguesa de futebol, distanciando-se novamente do Sporting de Braga.
O triunfo dos bracarenses sobre o Rio Ave, no sábado, colocava pressão sobre os encarnados, que acabaram por responder com uma vitória pela margem mínima, reassumindo o primeiro lugar, com 58 pontos.
Com esta vitória, as águias mantêm três pontos de vantagem sobre os minhotos, antes de estes visitarem a Luz, na próxima jornada.
Sporting continua a ganhar
O Sporting continua sólido no quarto posto da Liga de futebol, a nove pontos do FC Porto, após vencer em Alvalade o Vitória de Guimarães, por 3-1.
Os golos dos leões foram apontados por Grimi (8), Liedson (9) e Saleiro (20), tendo os vimaranenses reduzido por Valdomiro (67).
A 23.ª jornada não registou alterações entre as equipas do topo da classificação, com o líder Benfica, Sporting de Braga (em casa, com o Rio Ave, 1-0) e FC Porto (em Coimbra, com a Académica, 2-1) a somarem triunfos.