“Teremos uma campanha sóbria, mas com alegria e confiança no futuro de Portugal, apostando no esclarecimento cabal das eleitoras e dos eleitores. Para tal, iremos motivar muitas iniciativas de rua que envolvam todo o Partido e todos os candidatos. Será pelo contacto directo com o maior número de pessoas que reforçaremos o apoio ao PS”, lê-se num ‘post’ publicado por Duarte Cordeiro na sua página na rede social Facebook.
Duarte Cordeiro começa o ‘post’ explicando que aceitou o convite de António Costa “com o sentido de missão de quem tem a noção de que estas eleições são absolutamente decisivas para o futuro do país”.
O novo diretor de campanha foi nomeado domingo na sequência da demissão de Ascenso Simões do cargo, depois das polémicas em torno dos ‘outdoors’ dos socialistas.
Num dos casos a causar polémica, o mais recente, vários cartazes do PS para ilustrar o lado pessoal do desemprego foram contestados pelas pessoas que aparecem nos ‘outdoors’ e que afirmam não terem dado autorização para a sua cara ser usada naquela campanha, acrescentando que as histórias a que são associados não correspondem à verdade, segundo noticiou o Observador.