A entrada de Pedro Passos Coelho foi triunfal, aplaudido de pé por centenas militantes e apoiantes do PSD no Teatro Municipal de Vila Real, onde Manuela Ferreira Leite fez segunda-feira, uma sessão de esclarecimento.
O ex-candidato à liderança social-democrata ia “apoiar o PSD e a sua presidente”, como o próprio afirmou aos jornalistas à entrada do recinto.
“Vim aqui apoiar o PSD e a sua presidente, que é quem está, em nome do PSD, a travar este combate”, sublinhou, manifestando a “certeza de que todos os militantes percebem esta mensagem de alguém que não tem outra intenção que não ajudar a remar” para que o seu partido vença as eleições.
Passos Coelho foi indicado como candidato a deputado nas legislativas de 27 de Setembro, pela Distrital do PSD de Vila Real, mas Ferreira Leite recusou.
Segunda-feira, sorridente, gritou “PSD, PSD”, enquanto se dirigia à primeira fila do Teatro preparado para ouvir a líder. De Ferreira Leite recebeu um cumprimento com dois beijos, mas pouco mais.
O abraço caloroso da líder laranja foi para Morais Sarmento e foi também este o “jovem” que mereceu o agradecimento de Ferreira Leite, no seu discurso, em que o nome de Passos Coelho não teve lugar.