Pelo menos 28 pessoas foram mortas e 39 feridas num ataque contra um hotel da zona turística de Sousse, na costa oriental da Tunísia, informou o Ministério do Interior.
A estância de Sousse fica a cerca de 140 quilómetros da capital Tunes.
Segundo o porta-voz do Ministério do Interior, Mohamed Ali Aroui, tratou-se de “um ataque terrorista” contra o hotel International Marhaba, em Sousse”, disse o porta-voz à televisão nacional.
Segundo uma rádio local, que cita fontes da segurança, homens armados entraram na praia e no ‘lobby’ do hotel abrindo fogo indiscriminadamente contra as pessoas que ali estavam.
A agência France Press entrevistou um ministro gaulês de férias na estância. O responsável governamental não compreende como foi possível realizar o atentado referindo que as medidas de segurança são muito restritas na região.
O secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, disse à Lusa que não há, até ao momento, informações de portugueses entre as vítimas do ataque contra um hotel na Tunísia.
“Estamos em contacto com a Tunísia mas, até ao momento, não há qualquer informação (de portugueses entre as vítimas deste ataque)”, disse o secretário de Estado.