Funcionários do Aeroporto de Trípoli, na Líbia, alertam para o desaparecimento de onze aviões e possível relação com futuros ataques terroristas no próximo dia 11 de setembro. Autoridades norte-americanas já estão em alerta.
No mês passado onze aviões comerciais desapareceram do Aeroporto Internacional de Trípoli. Os funcionários acreditam que assalto foi realizado por um grupo de rebeldes islâmicos com possível intenção de um futuro ataque terrorista. As autoridades norte-americanas temem que os aviões tenham sido roubados com o intuito de um possível ataque terrorista no próximo dia 11 de setembro.
“Há uma série de aviões comerciais da Líbia que estão em falta”, disse um funcionário ao Washington Free-Beacon. O governo dos EUA já está em alerta, pois acredita que os ataques possam estar planeados para o dia 11 de setembro, data que marca o aniversário do ataque terrorista às Torres Gémeas, em Nova Iorque, pela al-Qaeda.
Segundo o jornal Daily Mail, os EUA já sabiam do desaparecimento dos aviões mas só recentemente tornaram publica a situação e as buscas que já estão a ser efetuadas há duas semanas.
O que irão fazer os rebeldes com os aviões está a causar grande discussão e especulação. Um especialista militar marroquino, Abderrahmane Mekkaoui, acredita que os aviões serão usados num ataque terrorista ao norte do Continente Africano. Sebastian Gorka, um especialista em antiterrorismo defende que os aviões poderão ser usados igualmente para atacar os campos de petróleo da Arábia Saudita.