Quincy Jones, um dos gigantes da indústria musical, morreu este domingo, aos 91 anos, em casa, na região de Bel Air na cidade de Los Angeles. O produtor foi o responsável por muitos êxitos de grandes nomes da musica, como Frank Sinatra e Ray Charles, sendo um dos seus trabalhos mais reconhecidos o álbum “Thriller”, de Michael Jackson.
“É de coração partido que partilhamos que o nosso pai e irmão Quincy Jones morreu”, lê-se num comunicado da família. “Sentimos conforto e imenso orgulho em saber que o amor e a alegria, que eram a essência do seu ser, foram partilhados com o mundo através de tudo o que ele criou”. “Através da sua música e do seu amor sem limites, o coração de Quincy Jones baterá para a eternidade”. Não foram reveladas as causas da morte.
Jones, uma das figuras pop mais versátil do século XX, foi também compositor de dezenas de bandas sonoras de filmes. Em 1968, este tornou-se o primeiro afro-americano a ser nomeado para os Óscares na categoria de Melhor Canção Original, com a música “The Eyes of Love”, criada com Bob Russell para o filme Banning.