Em junho, a Tesla começou a aceitar propostas de desenhos feitas pelo público para um novo modelo de um carro elétrico. Agora, a publicação de anúncios de emprego a procurar profissionais como gestor criativo, gestor de design, designer automóvel sénior, gestor de conteúdos, editor de vídeo e designer gráfico, entre outros, indicia que a empresa de Elon Musk está mesmo a avançar com a criação de um novo modelo produzido na China.
A publicação Electrek explica que o conjunto destas vagas é o ponto de partida necessário para se desenhar um carro localmente.
Os planos anunciados por Elon Musk em janeiro começam assim a materializar-se. Naquela altura, o diretor executivo (CEO) da marca automóvel revelou que o carro seria desenhado e produzido na China, mas vendido em todo o mundo. A Gigafactory de Xangai está a produzir neste momento o Tesla Model 3, destinado ao fornecimento na própria China apenas.
Ainda não há indicações sobre quando é que o novo modelo vai chegar ao mercado, nem quanto vai custar. Na altura do anúncio de Musk, a imagem de destaque desta notícia foi a usada pela marca automóvel para promover esta nova iniciativa.