O estilo apaixonado, descontraído e descomplicado adotado por Nigella Lawson nos seus programas de culinária conquistou adeptos pelo mundo inteiro. Apesar de pertencer a uma família britânica aristocrática, a sua imagem não tem nada de afetado. Nem tão pouco a identificamos com os chefes de cozinha da atualidade, celebridades dedicadas a uma gastronomia impossível de replicar pelo comum dos mortais. Nigella é apenas alguém, como costuma lembrar, que gosta de cozinhar por prazer.
A simplicidade e os sabores autênticos da comida italiana parecem, por isso, casar bem com a sua abordagem. Em Nigellissima, novo programa em seis episódios, irá mostrar como cozinhar pratos tradicionais de toda a Itália, mas também alguns menos familiares, recorrendo a ingredientes que se podem encontrar em qualquer supermercado.
De uma massa siciliana a um frango assado, da fregola (um cuscuz torrado da Sardenha) à tagliata, do gelado de café aos beijinhos de sambuca, a apresentadora conciliará a imaginação com versões muito práticas, acessíveis a qualquer cozinheira. Com um inevitável toque anglo-saxónico. Até parece que a estamos a ver, no final, a lamber os dedos…
Nigellissima > Estreia 5 jul, seg > emissão seg-sex 16h