A fachada, em verde garrido, chama imediatamente a atenção. As cores não seriam a primeira escolha de Lurdes e Alexandra Fernandes, mas a sugestão do Gabinete Técnico Local responsável pela reabilitação do centro histórico de Guimarães acabou por ser bem recebida e garantiu-lhes rasgados elogios. Quem passa pela Alameda de S. Dâmaso, uma das artérias mais conhecidas e centrais da cidade, não fica indiferente ao edifício elegante, de flores na janela, da G Guest House, inaugurada em abril.
As irmãs, sem experiência no ramo, quiseram aproveitar o embalo da Capital Europeia da Cultura e colmatar a falha que tinha neste tipo de alojamento. O prédio antigo, exemplarmente reabilitado, correspondia às suas expectativas.
Oferece três suites, acolhedoras e de decoração sóbria e charmosa, com algumas modernidades extra (como acesso wi-fi gratuito), todas com kitchenette preparada para fazer pequenas refeições. A hora do check-in é acordada com os hóspedes e, na altura, é-lhes dada uma chave que lhes garante liberdade de movimentos. “Como se estivessem na sua própria casa, é assim que queremos que se sintam.”
G GUEST HOUSE
Al. de S. Dâmaso, 113, Guimarães
T. 91 250 9899
www.gguesthouse.com
Suites entre €70 e €90