Tem 24 anos
Estudou no Colégio Sagrado Coração de Maria, em Lisboa
Tem um irmão mais novo, o António, com 21 anos
Frequentou o curso de Comunicação Social da Universidade Católica, mas teve que interromper os estudos quando venceu o ‘casting’ para apresentador do Curto Circuito (CC), o programa que dá à tarde na SIC Radical
No CC, João fez várias tropelias. Num dos programas bebeu, toda de seguida, uma garrafa de 1,5l de refrigerante de abacaxi, porque perdeu uma aposta com uma colega. Num outro dia, passou a tarde toda a fazer de leitão, com uma maçã na boca e tudo, porque? perdeu outra aposta. Nessa vez, fez menos pontos no SingStar, o jogo de karaoke da Playstation.
O João esteve nas tardes do CC durante dois anos e meio. Depois, o director de programas da SIC chamou-o para apresentar dois programas durante o Verão: “SIC ao Vivo” e “TGV-Todos Gostam do Verão”.
Agora, apresenta o Ídolos, com a Cláudia Vieira, e está a gostar muito da experiência. Ele diz que este tem sido o seu “maior desafio”
Vivia com os pais até há pouco tempo, mas no fim de Novembro mudou-se para uma casa sua. Diz que gosta de cozinhar “lombinhos à Joni” (que é a forma como a família o trata desde pequeno) e Esparguete Paraíso. Este prato de massa leva com cogumelos, espinafres, natas e queijo parmesão
O João diz que a tarefa doméstica que mais gosta de fazer é aspirar. Anda sempre com o aspirador na mão de volta de um tapete felpudo que tem lá em casa. Mas há um afazer que ele tem falhado muito: ir ao supermercado comprar comida. Por isso, às vezes, o frigorífico está vazio.
Usa barba porque diz que tem a “pele muito lisinha” e que quando a corta parece um “leitãozinho”
Gosta de usar ténis com fato e gravata, mas isso nem sempre é possível na televisão. No entanto, no último programa do Ídolos deixaram-no usar ténis pretos.