Fynn Rider, o bandido mais procurado (e mais encantador) do Reino, vai encontrar Rapunzel presa numa misteriosa torre, da bruxa Mãe Gothel.
Ela é uma miúda muito gira, muito grande, muito enérgica, muito mal-humorada, mas com uns lindos cabelos dourados e mágicos. Eles decidem fugir juntos da torre. E lançam-se numa aventura cheia de acção, com um supercavalo-polícia, um camaleão muito protector e um bando de bandidos beberrões.
Esta aventura tem muito humor, música e cabelo… muito, mas muito cabelo! O filme baseia-se num dos contos tradicionais dos irmãos Grimm. É uma das mais divertidas histórias alguma vez já contadas em desenhos animados. Os bonecos fazem lembrar os grandes filmes clássicos da Disney, como A Bela Adormecida. E são desenhos muito diferentes dos da animação digital, como Toy Story, embora Entrelaçados seja em 3D.
Curiosidades
A equipa de produção jogou mais de 2 mil corridas de Mario Kart para descontrair durante as longas horas de trabalho!
O nome original do filme é Tangled. Antes teve o título de Rapunzel Unbraided, que quer dizer mais ou menos Rapunzel Endiabrada. Aliás, um título que não lhe ficaria nada mal.O filme é um projecto de animação a computador a 3D, que recorre ao universo rococó (não gozem e vão espreitar este estilo artístico, procurando na internet…) das pinturas de um famoso artista francês do séc. XVIII, chamado Jean-Honoré Fragonard. Branca de Neve e os Sete Anões, o primeiro filme de animação da Disney, também é uma adaptação de um conto dos Irmãos Grimm.