Este rapaz é um fenómeno: Fionn anda no primeiro ano da universidade, mas já venceu vários prémios em feiras de ciência, inventou um sistema para travar a poluição dos mares e, se tudo correr como previsto, no final do ano terá um protótipo que poderá ser fabricado em todo o mundo. O objetivo é salvar os oceanos, e nós apostamos que ele é bem capaz de o fazer!
Se achas o seu nome estranho é porque Fionn, apesar de ser irlandês, tem um pai português. Por causa das suas raízes, vem a Portugal todos os anos visitar a família. E não fosse a pandemia, viria este mês a Lisboa para participar numa conferência sobre os oceanos.
Como tal não foi possível, a VISÃO Júnior falou com ele e pediu para nos contar como começou esta grande aventura que, pelo meio, (como nos conteou em segredo) deu origem a alguns problemas bem engraçados. Para saber mais, lê a edição de junho, que chega às bancas no dia 6.
Os teus pais podem assinar a revista para que a recebas todos os meses em casa, pelo correio. E ainda ganhas um bilhete duplo para o Zoo de Lisboa! Ou então podem comprá-la online, número a número, sem sair de casa!