A banda australiana 5 Seconds of Summer começou a sua primeira tour mundial Rock Out With Your Socks Out (ROWYSO)recentemente, e nada melhor do que abrir em grande com um concerto em Portugal.
Dia 4 de maio começou bem cedo para algumas fãs de todo o País que se concentraram nas ruas de Lisboa e esperaram ansiosas durante horas para a abertura das portas da arena, que se deu por volta das 18:00 horas.
Apesar da chuva e do vento, mantiveram a esperança de conseguirem uma foto com a banda ou de uma oportunidade de ouvir os ensaios do lado de fora.
A longa fila entrou lentamente, procurando os seus respetivos lugares e esperando inquietamente até se apagarem as luzes e se dar início ao espetáculo.
A banda de suporte, Hey Violet, entrou finalmente em palco e pôs a arena toda a saltar. Tocaram a sua canção mais conhecida This is why e até uma versão rock original da música Blank Space de Taylor Swift.
Após uma pequena pausa, Ashton sentou-se na sua bateria fazendo uma breve demonstração ao som da qual os seus colegas Michael, Luke e Calum subiram um a um ao palco e começaram a tocar End up Here com uma energia incrível que não deixou ninguém indiferente.
Seguiram-se canções igualmente animadas, como uma nova música com estreia mundial em Portugal, chama-se Permanent Vacation.
Embora a banda estivesse bastante bem, o público não ficou atrás. Gritaram e saltaram cada segundo e cantaram palavra a palavra junto com os artistas que fizeram encher o espaço com cerca de 18 mil pessoas.
O clima estava ao rubro quando passaram para uma série de músicas mais calmas, que foram transmitidas com toda a emoção merecida.
Foi nessa altura que, durante a Beside You, se ergueram cartazes com a palavra ‘European’, realizando assim com um enorme sucesso a tarefa das fãs portuguesas. A ideia é que cada país europeu levante uma palavra no decorrer desta música formando no fim a frase ‘European Fans Are So Proud Of You And We Love You Very Much.’
Despediram-se com o tema que teve grande êxito em todo o mundo no verão passado, She Looks So Perfect. Descontentes, as fãs pediram o seu regresso gritando a melodia inicial da última interpretação, enquanto batiam com os pés no chão.
Os seus pedidos foram ouvidos, e o grupo voltou com mais duas músicas, Good Girls e a sua versão de What I Like About You, que deu fim ao concerto.
Foram várias as vezes, durante toda a atuação, em que agradeceram em português, tentando o seu melhor para dizer a palavra ‘obrigado’. Ouviu-se ainda dizerem que adoraram o País, que gostavam de cá viver, e que foi um dos melhores concertos de sempre.
A sortuda Beatriz teve a oportunidade de subir ao palco e tocar na guitarra do Michael, deixando todos de boca aberta, e desejando estar no seu lugar. Este deve ter sido, sem dúvida, um momento inesquecível para ela. Esta tour não podia ter começado de melhor forma!”
A nossa leitora frequenta o 9.º ano da Escola Secundária de Gondomar. A Mafalda enviou-nos um email a pedir para entrevistar os 5SOS. Falámos com a produção da banda e não foi possível. Mas como Mafalda já tinha os bilhetes comprados, decidimos aproveitar a boleia e ficar a saber tudo pela voz de uma fã, na pele de jornalista por um dia.