O desafio não é para todos, e arriscamos dizer que é o pior pesadelo de quem tem medo das alturas!
A Torre CN, na cidade canadiana de Toronto, é um dos edifícios mais altos do mundo. Tem 356 metros de altura, o equivalente a 116 andares. Os números impressionam, mas o desafio proposto aos visitantes é ainda mais incrível: caminhar pelo parapeito da torre, preso por um cabo de aço.
A actividade não podia ter um nome mais adequado, chama-se Edge Walk, em português significa qualquer coisa como caminhar à beira do precipício. O passeio radical dura meia hora, o suficiente para tirar o fôlego aos visitantes.
Antes de subir, é preciso ouvir atentamente as recomendações dos guias, assinar um termo de responsabilidade e soprar o balão, um dispositivo electrónico que serve para medir o álcool no sangue. Quem tiver bebido alguma bebida alcoólica fica logo fora da visita.
Podem subir à torre seis pessoas de cada vez. O bilhete custa 124 euros e dá direito a um vídeo, fotografias e um certificado de participação.
A aventura radical vai realizar-se até Outubro. Depois, será interrompida por causa do mau tempo que chega com o fim do Verão.
Do topo da torre tem-se uma vista privilegiada sobre a cidade de Toronto e o Lago Ontário.
Quem se candidata a Homem-Aranha?