As provas de aferição no 4.º e 6.º ano de escolaridade avaliam o desempenho dos alunos.
É uma semana onde é preciso estudar bastante e provar que os alunos perceberam a matéria que os professores explicaram nas salas de aula ao longo do ano lectivo.
Os primeiros resultados das provas de Matemática e Português não são muito bons. A prova de Matemática do 2.º ciclo registou 35,2 por cento de negativas, mais 12,2 do que no ano anterior. De acordo com o Ministério da Educação, o nível de exigência superior ao dos anos anteriores”. Ou seja, os testes são mais difíceis
Na prova de Língua Portuguesa do 1.º ciclo, o valor médio foi de 68,8 por cento, um por cento abaixo da prova anterior. A percentagem de alunos com negativa aumentou 3,9 por cento em relação a 2010, para 12,3 por cento. Na mesma prova, mas referente ao 2.º ciclo, o valor médio manteve-se nos 64,6 por cento, mas a percentagem de alunos com negativas aumentou 4,1 por cento, para 15,7.
A VISÃO Júnior espera que tenhas bons resultados nas tuas provas e prometemos que no regresso às aulas vamos preparar mais alguns conselhos prácticos para que consigas ter sempre positiva.