‘Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?’ é a eleição dos livros preferidos dos alunos portugueses, entre o 1.º e 12.º anos, aberta a todas as escolas.
Os livros que constam dos boletins de voto de cada ciclo de ensino nas eleições nacionais são escolhidos pelos próprios alunos, numa espécie de eleições primárias: qualquer estudante pode propor qualquer livro, seja ele de banda desenhada, ficção, poesia, teatro. Para proporem o seu livro, têm apenas de preencher um formulário muito simples, em que se coloca o nome completo do livro, o seu autor e o nome da escola que o aluno frequenta. Cada pessoa só pode apresentar um livro, uma vez.
Para apelar e estimular a participação dos alunos nesta primeira fase de ‘Miúdos a Votos’, que decorre até 18 de novembro, disponibilizamos quatro cartazes para serem afixados nas escolas.




Conteúdos relacionados
O impacto de ‘Miúdos a Votos’, segundo os professsores
Testemunhos de professores e um inquérito realizado aos docentes permitem avaliar o efeito desta iniciativa de promoção simultânea de leitura e cidadania junto dos alunos