Naquele dia tão estranho, os dois irmãos ficaram estupefactos quando, na aula de Língua Portuguesa, a tinta começou a desaparecer das canetas de todos os alunos. Do powerpoint que a professora estava a apresentar, apenas ficaram as imagens. Todas as palavras tinham desaparecido do ecrã…
Quase ao mesmo tempo, a turma inteira disse o mesmo:
– Professora, a minha caneta ficou sem tinta!
– Professora, posso mudar de caneta?
Todos ficaram muito intrigados com o sucedido e, no recreio, falaram sobre o assunto:
– Aquilo, na sala, foi muito estranho, não acham? – disse um aluno.
– Concordo, algo de estranho se passou. Já ando à procura da explicação no meu iPad novo. – acrescentou outro.
Ao longo do dia, repararam que as palavras foram gradualmente desaparecendo dos manuais das várias disciplinas e, depois das aulas, não conseguiram passar os cartões, na portaria, pois todas as palavras inscritas neles tinham desaparecido.
A caminho de casa, constataram que o cartaz a anunciar o concerto da Shakira, onde iriam nessa noite, apenas tinha as imagens, pois as palavras tinham desaparecido! Ao chegarem a casa, o recado que a mãe lhes tinha deixado resumia-se a um pequeno papel branco, sem nada escrito. No quarto, a t-shirt que tinham mandado gravar com “I © Shakira” tinha unicamente o coração desenhado.
Depois do jantar, foram, finalmente, para o concerto, mas para muitos foi um grande desafio encontrar o Pavilhão Atlântico, porque já não existiam nomes das ruas nas placas.
No palco, durante os ensaios com os seus dançarinos, a Shakira ficou atónita, quando viu as letras a evaporarem-se uma a uma do ecrã gigante, mas pensou que fosse apenas um problema técnico.
Durante o concerto, ao cantar “Waka Waka”, a canção mais conhecida do momento, os fãs estavam ao rubro. Todos os olhos estavam postos na cantora quando, de repente, se ouviu um enorme estrondo e as luzes do Pavilhão Atlântico foram abaixo, mergulhando-o na escuridão. No entanto, rapidamente se voltaram a acender e a música continuava a tocar, embora a Shakira não conseguisse cantar e, na verdade, ninguém conseguisse falar.
As palavras tinham mesmo desaparecido!!! E agora? Ninguém conseguia articular qualquer som.
Foi então que se ouviu outro estrondo, desta vez claramente um trovão. De repente, tudo voltou ao normal. Todos cantavam entusiasticamente, acompanhando a cantora. As palavras tinham regressado.
O mais curioso? Nunca se soube ao certo o que aconteceu…