Certo dia, enquanto todos estávamos a dormir, houve um terramoto, um grande terramoto.
Todos estávamos aflitos, pois ninguém sabia o que fazer, nem o que dizer. As rádios começaram todos a anunciar o mesmo: “O Mundo está a desaparecer”.
O que devíamos fazer? O Mundo já estava quase a menos de metade e a ligação entre os cientistas estava cada vez mais difícil.
Aflitos e com muito sofrimento, os cientistas estavam a tentar construir uma nave que nos levasse a viver em Marte ou noutro planeta. Tinham apenas quarenta e oito horas para alcançarem o objectivo pretendido.
Se o Mundo desaparecesse, nós teríamos de deixar de ver os lindos campos cobertos de flores coloridas e daquelas árvores lindas que nos dão o sagrado oxigénio. Nunca mais iríamos ver o lindo céu azul e os pássaros que nele voam.
Já muito aflitos, pois só faltavam vinte e quatro horas, os cientistas já estavam a construir a nave que, supostamente, nos levaria até outro planeta. Deram-lhe o nome de
FORMARTE.
O Nosso Mundo estava por um fio. Estava mesmo a desaparecer. Como poderia isto acontecer? Os cientistas estavam com dificuldade em fazer uma nave perfeita. Era muito difícil fazer uma nave que conseguisse passar a atmosfera do nosso planeta e, mais difícil ainda era que essa nave conseguisse passar a atmosfera doutro planeta.
Já todas as pessoas estavam preparadas para desaparecer junto do próprio planeta quando … os cientistas fizeram quase um milagre. Conseguiram descobrir a forma dessa nave passar a atmosfera doutro planeta. Faltavam doze horas e a nave estava a metade, ainda a estavam a construir. As pessoas estavam tão desesperadas que até já ajudavam os cientistas a construir a FORMARTE.
Até que enfim, tinham acabado de construir a suposta salvação dos habitantes do planeta Terra. Chamaram todas as pessoas. Disseram para elas entrarem na nave mas … a nave não tinha gasolina suficiente para arrancar. Tiveram de sair todos para porem a gasolina, pois a nave podia explodir. De seguida, faltavam apenas trinta minutos. Assim que a nave arrancou, todos estavam cheios de medo que tudo corresse mal, mas … assim que estavam a passar a atmosfera da Terra, o planeta tinha começado a aparecer outra vez, pois não estava tão poluído. Quando viram o que estava a acontecer, voltaram para trás e todos prometeram que a partir daquele dia, nunca mais iriam poluir. Contentes, todos gritavam: O Mundo unido ja- mais será vencido!