As turmas vencedoras da iniciativa Agora o Escritor És Tu! continuaram o livro O Senhor do Seu Nariz e Outras Histórias, escrito por Álvaro Magalhães.
Menção Honrosa
O senhor do seu nariz
A fada voltou no domingo seguinte como combinado para estar com o seu amigo, o senhor do seu nariz, mas….
O menino que já tinha visto a fada anteriormente, voltou para a procurar, saltou os muros e espreitou pela janela. Viu a fada a fazer bolinhos de fada, salada de fada, sopa de fada…
Não resistiu ao cheiro delicioso e entrou e perguntou à fada se podia comer.
A fada aflita gritou;-Socorro! Socorro! Ajudem-me!
O senhor do seu nariz acordou sobressaltado.
-O que aconteceu?-perguntou.
O rapaz vendo tamanho aparato, apressou-se a dizer: -Eu não vos quero fazer mal! Só tenho fome e queria comer alguma coisa.
A fada e o senhor do seu nariz ficaram aliviados por verem que o rapaz não lhes queria fazer mal e depressa disseram: -Come o que quiseres temos muita comida!
O rapaz foi comendo e foi conversando com eles e contou que a sua família era muito pobre, o seu pai estava desempregado e a sua mãe trabalhava num restaurante, e quando sobrava comida ela levava os restos para ele e para os irmãos comerem.
Ao ouvirem esta história tão triste, a fada e o senhor do seu nariz ficaram comovidos.
-Coitadinhos destes meninos, o que vamos fazer para os ajudar?
O senhor do seu nariz pôs o seu dom em ação e cheirou um emprego.
Na cidade estavam a precisar de um condutor.
A fada pensou em ajudar a mãe dos meninos e encontrou uma solução.
Usou a magia e fez comida em grandes quantidades, para guardar no congelador para descongelarem à medida que precisarem, assim já não iriam passar fome.
O menino agradeceu a ajuda da fada e do senhor do seu nariz.
Mas antes do rapaz sair, todos concordaram em voltar a reunir-se na semana seguinte para contar as aventuras semanais, e claro para comerem comida deliciosa da fada. -Estamos ansiosos por te ver de novo…-responderam de imediato o senhor do seu nariz e a fada.