A água que usamos vai parar aos esgotos, suja e cheia de detritos. Isso já tu sabes, claro. Mas o que provavelmente não saberás é o que acontece a essa água malcheirosa. Não, não vai diretamente para o mar. Primeiro, tem de passar por uma fábrica de água onde é limpa e se transforma em «água+». Sim, é isso mesmo.
Como tudo se processa e que pessoas ali trabalham é o que as Águas do Tejo Atlântico nos vão mostrar no Festival VISÃO Júnior. Porque quando falamos em profissões e sustentabilidade, falamos em ambiente e defesa do Planeta, certo? E a água, afinal, cobre mais de 70 por cento da superfície terrestre.
Bom, se estás curioso, o melhor é não perder o Festival Júnior, já este sábado, dia 27, pelas 3 da tarde.
Neste Festival VISÃO Júnior, vamos contar com convidados bem conhecidos nas suas áreas: artes, tecnologia, ambiente, desporto, saúde, animais e alimentação.
Só para te fazer crescer água na boca: no Festival VISÃO Júnior vão estar a surfista Teresa Bonvalot, o artista plástico Xicogaivota (que transforma lixo que apanha na praia em obras de arte), o chef júnior Pedro Jorge, voluntários de uma associação de proteção animal, o piloto António Félix da Costa e José Carlos Carvalho, repórter fotográfico da VISÃO Júnior, entre outros. Irás descobrir o que acontece ao cocó quando carregamos no autoclismo, espreitar uma fábrica de água, aprender a detetar a água escondida nos alimentos e perceber porque é maravilhoso bebermos água da torneira!
Marca na tua agenda e convida a tua família e amigos para assistirem no sábado, a partir das 3 da tarde. Até já!
