O Powerpoint é um programa que permite criar apresentações utilizando textos, imagens, sons e vídeos e animá-las de várias maneiras. Segue os passos
1- Faz uma pesquisa sobre o tema do trabalho;
2 – À medida que pesquisas regista todos os livros e sites que consultares (será mais fácil depois escreveres a bibliografia)
3 – Selecciona a informação que encontraste de acordo com os objectivos do trabalho;
4 – Faz um resumo dessa informação;
5 – Planeia o conteúdo da apresentação e elabora um esboço à mão;
6 – Selecciona as imagens, mapas, gráficos ou filmes a utilizar;
7 – Elabora as páginas do powerpoint (cada página é chamada de diapositivo ou slide);
8 – Testa a tua apresentação.
ESTRUTURA DO POWERPOINT:
(Os parênteses correspondem ao número de diapositivos/ páginas recomendados para cada item)
– Capa com título, autor, nome da escola, da disciplina e ano lectivo (1);
– Índice (1);
– Introdução (1 a 2);
– Objectivos do trabalho (1 a 2);
– Desenvolvimento do tema (cerca de 8);
– Resultados (1 a 2);- Conclusão (1 a 2). Deves escrever o que aprendeste com a pesquisa sobre o tema;
– Bibliografia (1).
DURANTE A APRESENTAÇÃO À TURMA:
– Opta por falar em pé e sem as pernas cruzadas;-Mantém o contacto “olhos nos olhos” com quem está a assistir;- Evita ficar parado muito tempo.