Mário Daniel está habiatuado a percorrer o país com muitos truques na manga. Com um baralho de cartas por perto, contou à VISÃO Júnior alguns segredos da sua arte e ensinou-nos magias para impressionar os amigos.”Quero mostrar que a magia pode ser um passatempo tão divertido como contar anedotas!”, diz sorridente o mágico Mário Daniel.
Os programas de televisão e os espectáculos ao vivo ajudam-no a conquistar mais público para a magia. As reacções aos seus truques são sempre muito positivas. As pessoas ficam surpreendidas e divertem-se a imaginar como foi feito.
Ensinar um truque não é muito difícil, mas criar uma magia nova pode demorar horas, dias, meses ou anos! Tudo depende do grau de dificuldade. Sempre que pensa num truque novo, Mário Daniel começa por imaginar o que seria divertido que acontecesse a um objecto. Que tal transformar um pedaço de plasticina num balão? Depois, tenta descobrir uma técnica que torne possível a sua ideia. Apesar de ensinar alguns truques, Mário Daniel acredita que a essência da magia é o mistério. Mais importante do que saber como os truques são feitos “é desfrutar do momento e acreditar que durante um bocadinho o mundo da magia existe”, sugere o ilusionista.
Vê como o mágico surpreendeu a equipa da VISÃO Júnior.