Deixamos 7 ideias para uma noite divertida. Porque o natal é mais do que receber presentes: as gargalhadas, os momentos de cumplicidade e os abraços também tornam esta noite inesquecível!
Personagem mistério
Cada pessoa escolhe alguém para imitar. Pode ser um elemento da família, outra pessoa que todos conheçam ou uma figura pública (político, cantor, apresentador…). À vez, imitam a pessoa que escolheram ser. Podem colocar adereços, imitar a forma de falar e os gestos, até que os outros descubram de quem se trata.
Espelho humano
Colocam-se duas pessoas frente a frente. Uma faz de espelho e a outra inventa posições corporais, caretas engraçadas, movimentos… que o espelho tem de repetir sem se rir. Depois trocam.
Grão a grão…
Precisam de um copo, de uma mão cheia de arroz e de um cronómetro. O arroz é espalhado em cima da mesa. À vez, cada jogador apanha os bagos de arroz para dentro do copo, um a um, com os dedos em pinça. Ganha quem conseguir apanhar mais bagos no espaço de um minuto.
Banda de família
Com objetos caseiros – embalagens, talheres, tachos … Inventem um instrumento para cada elemento da família. Combinem uma música e interpretem-na com o contributo de todos.
Segredos
Todos os jogadores escrevem um segredo seu num papel. Colocam os segredos dentro de um saco. Um de cada vez retira um dos papéis, lê-o em voz alta e tenta adivinhar a quem pertence o segredo. Pode pedir a ajuda dos outros jogadores.
Dança imitada
Ponham boa música para dançar. Façam uma roda em que todas as pessoas se consigam ver e tenham espaço para se mexerem livremente. Decidam quem começa e, a partir daí, respeitem a direção dos ponteiros do relógio. À vez, cada jogador faz a sua dança e os outros têm de tentar imitar. Não desistam facilmente, respeitem ao máximo todos os movimentos e pormenores. Façam coisas bem loucas e contorcidas.
História ‘interminável’
Pode ser escrita ou falada. Um dos jogadores começa a contar uma história e deixa uma pergunta para o próximo dar resposta. O seguinte tem de continuar a história, responder à pergunta e formular uma nova.
E assim sucessivamente. Tem de dar a volta por todos os jogadores. Só depois podem ‘tentar’ acabar a história. Toca a fazer perguntas difíceis!
Que tal receber a VISÃO Júnior em casa, pelo correio, todos os meses? Ser assinante da revista é fácil. E podem fazer a assinatura já aqui. Se preferir, pode optar pela versão digital aqui.