
Pulga Atómica
Nome: Lionel Messi
Idade: 26 anos
Nacionalidade: Argentina
Clube: Futebol Clube Barcelona
O capitão da seleção argentina é há já alguns anos um dos melhores jogadores do mundo. Há quem defenda que mais do que um dos melhores, ele vai ser mesmo o melhor de sempre. Comparado muitas vezes a Maradona, parece que faz magia com o pé esquerdo. Recebeu a Bola de Ouro por quatro vezes, em 2009, 2010, 2011 e 2012. Falta-lhe brilhar – e já agora conquistar – um campeonato do Mundo. Será este ano?

D.R.
Super Mário
Nome: Mario Balotelli
Idade: 23 anos
Nacionalidade: Italiana
Clube: Associazione Calcio Milan
É considerado um dos melhores jovens avançados do mundo. Mas também é conhecido pela sua personalidade forte, pela exuberância em campo e pelas polémicas em que se envolve. No Euro 2012 afastou a favorita Alemanha nas meias finais, marcando dois golos. Que surpresas nos reservará Ballotelli para este ano, no Brasil?

Menino da Vila
Nome: Neymar Júnior
Idade: 22 anos
Nacionalidade: Brasileira
Clube: Futebol Clube Barcelona
Uma das novas estrelas da seleção brasileira, estará a jogar no seu país, o país do futebol, no seu primeiro campeonato do mundo. Tem tudo para fazer esperar dele grandes momentos, daqueles que mais tarde ainda vamos recordar.

Don Andrés
Nome: Andrés Iniesta
Idade: 30 anos
Nacionalidade: Espanhola
Clube: Futebol Clube Barcelona
É um dos maiores craques da seleção de Espanha e foi decisivo para a vitória do seu país no último campeonato do mundo, em 2010, na África do Sul. Marcou o único golo da final, frente à Holanda. Esteve também nas vitórias da seleção espanhola nos campeonatos da Europa de 2008 e 2012. Neste último foi considerado o melhor jogador do Euro. Este ano, no Brasil, terá provavelmente a sua última participação num campeonato do mundo. Os fãs aguardam uma despedida memorável.

Todos vão correr atrás dela!
A inspiração para a bola oficial do Mundial de 2014 veio das pulseiras da sorte do Senhor do Bonfim – um símbolo do Brasil que todos os que visitam o país gostam de trazer no pulso. O nome Brazuca foi escolhido através de uma votação pública e venceu com quase 78 por cento dos votos. Bossa Nova e Carnavalesca eram outras hipóteses.
A bola, desenvolvida pela Adidas, passou por uma fase de testes que durou dois anos e meio. Nesta fase passou pelos pés de 600 dos melhores jogadores do mundo, em trinta equipas de dez países diferentes.