O “cinzentismo” dos tempos de crise obriga a procurar o arco-íris. É essa a tarefa a que se propõe a The Color Run, um conceito importado dos Estados Unidos da América que já se estendeu a vários países do mundo.
A estreia em Portugal acontece em Matosinhos, a 10 de março, mas há mais cidades portuguesas na agenda do evento: Coimbra, a 4 de maio, Braga, Lisboa e Algarve, ainda sem datas marcadas.
A grande originalidade da corrida é os atletas serem pulverizados com tinta em pó ao longo do percurso, transformando-se em verdadeiros arco-íris.
A organização da primeira corrida nacional procurava 12 mil participantes, mas acabou por aceitar 12 500, devido ao elevado número de candidatos. Além da organização, composta por cerca de 50 pessoas, vão juntar-se à equipa 250 voluntários.
O percurso de 5 quilómetros está dividido por cores: amarelo, verde, roxo, cor-de-rosa e azul. Os atletas são pulverizados com as várias cores ao longo de todo o trajeto e, no final, haverá mais um banho de cor e muita música para dançar.
A tinta em pó atirada aos participantes é segura e facilmente lavável. A sua composição é, essencialmente, amido de milho.
É obrigatório levar roupa branca para o efeito ser bem visível. A organização garante que haverá “inspetores do branco” no recinto.
Mais informações em: http://thecolorrun.pt.
Essencial
The Color Run
Data: Domingo, 10 de março
Local: Praça Guilhermina Suggia, Matosinhos
Horário: 11h