
A minha mãe é mazinha, assim como o meu irmão e a minha professora de Português! Mas será que esta gente é toda, verdadeiramente, má? Distinguir a bondade da maldade é tão difícil como descobrir a saída de um labirinto de olhos fechados, ou comer canja acabadinha de fazer, porque, na verdade, há gente mazinha que sorri quando está a ser horrível e gente boazinha que se enerva, pronto!
A autora Toni Morisson deu a mão ao seu filho Slate e escreveu um livro hilariante sobre toda a gente má que vive à nossa volta. As pessoas mazinhas estão por todo o lado, até mesmo aí dentro de tua casa. Será que sabes quem elas são? Se são mazinhas porque te mandam lavar os dentes, não conta! Se são mazinhas porque não te deixam comer o chocolate todo, também não conta!
É mesmo difícil perceber, mas este livro vai ajudar-te! Ou não… No final, às vezes, é mesmo mais importante ler e rir um bocado do que estar a aprender uma lição. Lidar com vilões com um sorriso nos lábios é muito difícil, mas é uma excelente estratégia.
O Livro das Pessoas Mazinhas
Toni Morrison, Slade Morrison (texto) e Pascal Lemaître (ilustração)
Editora Nuvem de Letras