“Estou sem palavras, ainda não acredito”, admitiu o jovem de 18 anos, após ficar em segundo lugar na prova de mariposa, no dia 24. O seu tempo foi 22,80 segundos, um novo recorde nacional, ficando atrás do nadador italiano Thomas Ceccon, que fez 22,68 segundos e à frente do francês Maxime Grousset, com 22,82.
A medalha de prata que Diogo conquistou para Portugal é um feito histórico, pois nenhum outro atleta português tinha alguma vez subido ao pódio em Mundiais de natação.
Na prova dos 100 metros livre, que se realizou no dia 26, o atleta do Benfica não teve a mesma sorte. Ficou em 10º lugar nas meias-fnais, não conseguindo ser apurado para a final.
Ainda assim, no primeiro ano que participa nos Mundiais de Séniores, Diogo Ribeiro já fez história! O que não é novidade: no ano passado, no Mundial de Júniores, no Peru, Diogo Ribeiro conquistou três medalhas de ouro. Podes ler aqui e descobrir um pouco mais sobre este extraordinário jovem atleta.
Para o ano, será a vez de Diogo participar nos Jogos Olímpicos de Paris, para os quais já conseguiu ser apurado, nas provas de 50 metros livres, 100 metros livres e 100 mariposa.