Abrir a torneira e encher um copo de água quando temos sede é um gesto simples, fácil e quase nunca pensamos como é importante. Quando fazes isso, para além de estares a matar a sede, estás a ajudar o planeta. Já pensaste, por exemplo, que essa água não precisa de garrafa de plástico nem de qualquer outro recipiente?
Mas se a água da torneira é boa, podes torná-la ainda melhor, e é precisamente isso que podes aprender no festival da VISÃO Júnior, na sessão “Água: virtual, com cores e sabores”, uma iniciativa da EPAL e Bebo Água da Torneira. Acredita que há maneiras simples de torná-la ainda mais irresistível, usando ingredientes que conheces bem.
Nesta sessão vamos também falar de água virtual. Sabes o que é? É aquela que não vemos, mas que está presente em tudo o que comemos, bebemos e usamos. ou seja, a quantidade de água utilizada na produção dos vários produtos que consumimos no dia a dia. ‘Bora descobrir mais sobre isto?
A sessão “Água: virtual, com cores e sabores” será transmitida no sábado, dia 14 de novembro, às 15h30, aqui no nosso sítio e nas redes sociais da VISÃO Júnior.