Durante o confinamento, a LEGO desafiou as crianças de todo o mundo a usar a imaginação e muitos tijolos coloridos para reconstruirem o mundo à sua maneira. 430 miúdos aceitaram o desafio e, durante o período em que estiveram em casa com as suas famílias, meteram mãos à obra.
Como homenagem à criatividade e otimismo dos jovens construtores, a LEGO decidiu criar uma gigantesca peça onde pudessem ser aplicadas e expostas as construções que chegaram dos quatro cantos do mundo.
O resultado é um enorme globo terrestre com quatro metros de altura, construído com 350 mil tijolos e peças LEGO, que demorou 2700 horas a completar (cerca de 112 dias!). Com esta invulgar construção, a LEGO pretende passar uma mensagem de esperança face aos tempos difíceis que estamos a viver devido à pandemia do novo coronavírus.
As construções foram divididas em cinco categorias: natureza, veículos, criaturas fantásticas, objetos e locais. Podes ver em baixo algumas delas:
A Quinta da Esperança
O Hospital na Casa da Árvore
O Homem Milho Móvel
O Corujicórnio Mágico
O globo terrestre vai estar em exposição na LEGO House em Billund, Dinamarca até 6 de novembro.
Se gostaste da ideia, temos uma boa notícia: ainda podes participar nesta “reconstrução do mundo” juntamente com a tua família. Para isso, terás de submeter digitalmente as tuas criações LEGO para www.lego.com/rebuild-the-world. Neste sítio de internet, encontras também histórias sobre algumas das construções e comentários das crianças que as fizeram.