A Aptoide, uma loja alternativa de distribuição de aplicações à escala global, vendeu a sua participação na Faurecia Aptoide Automotive à Forvia, uma empresa francesa de engenharia que fabrica equipamentos para automóveis.
A tecnológica portuguesa considera que este é um passo fundamental e “ilustra o enorme sucesso da joint venture, pioneira na experiência digital e sustentável para o cockpit automóvel”, declarou a empresa.
“A joint venture conta com mais de três milhões de carros já em produção, o que significa que um em cada três carros nestes mercados utiliza a tecnologia e os serviços desenvolvidos pela tecnológica portuguesa, e espera-se que o número cresça exponencialmente para 20 milhões de veículos até 2025″, pode-se ler em comunicado de imprensa.
A plataforma da Faurecia Aptoide Automotive disponibiliza aplicações em categorias como o streaming de música, jogos, vídeo e navegação para o ecossistema de automóveis, tais como Amazon Music, Spotify, Webex, Zoom, NNG e Trivia Crack.
“Esta aquisição marca um momento importante para a Aptoide, reconhece o sucesso deste esforço conjunto que começou há cinco anos. Este negócio permite-nos investir ainda mais na nossa atividade principal de oferecer uma plataforma inovadora para os programadores e criadores de aplicações e para os utilizadores, fornecendo-lhes uma experiência única”, afirmou Paulo Trezentos, diretor executivo da Aptoide.
Patrick Koller, diretor executivo da Forvia, também comentou esta nova compra: “A aquisição das ações da Aptoide na nossa joint venture reforça ainda mais o nosso empenho em fornecer soluções de ponta otimizando a experiência do utilizador no cockpit. A Faurecia Aptoide Automotive desempenha um papel central para acelerar a nossa direção estratégica de software, impulsionando a inovação e fornecendo aos nossos clientes as aplicações de mais alta qualidade adaptadas às suas necessidades específicas”.
A Aptoide e a Forvia vão continuar a trabalhar juntas no desenvolvimento da loja de aplicações e serviços para automóveis.