Há rumores de que a SAP, a Cisco ou a Google já tenham sido sondadas para comprar total ou parcialmente a BlackBerry. Ontem soube-se que os co-fundadores Mike Lazaridis e Douglas Fregin estão a estudar a possibilidade de avançarem sozinhos para a compra da empresa em queda.
A dupla de co-fundadores foi obrigada a anunciar a sua intenção de compra da empresa aos reguladores financeiros. A administração atual da empresa está a estudar quais as melhores estratégias a adotar pela BlackBerry.
Lazaridis aumentou a sua participação na empresa para 8%, face aos 5,6% que detinha em 2012.Ambos renunciaram aos cargos de administração que detinham no ano passado. De acordo com notícias da Reuters e do Daily Telegraph, a dupla está a ser aconselhada pela Goldman Sachs e pela Centerview Partners LLC nesta proposta.
O grupo financeiro Fairfax ofereceu recentemente um acordo onde pagaria cerca de nove dólares por ação. A BlackBerry assinou uma declaração de intenções para este negócio, mas tudo poderá ficar ser efeito se surgir outra proposta mais vantajosa.