
Em comunicado de imprensa, a RIM informa que está a oferecer mais de 100 dólares em apps (cerca de 70 euros), como forma de compensar os utilizadores pela "sua paciência durante os recentes problemas de serviço".
Estes problemas referem-se à falha no serviço BlackBerry que afetou milhões de utilizadores durante quase quatro dias. As aplicações estarão disponíveis a partir do dia 19 de outubro até 31 de dezembro de 2011.
"A nossa rede global suporta as necessidades de comunicações de mais de 70 milhões de clientes", disse o Co-CEO da RIM, Mike Lazaridis. Referindo-se à relação da BlackBerry com os clientes, Lazardis acrescentou que "trabalhámos muito para ganhar a sua confiança nos últimos 12 anos e estamos empenhados em providenciar o alto nível de fiabilidade que esperam de nós, hoje e no futuro".
Entre as aplicações que estão a ser oferecidas, contam-se SIMS 3, Bejeweled, iSpeech Translator Pro, entre muitas outras. Os clientes empresariais terão também direito a um mês de suporte técnico gratuito.
Atualização: Em comunicado, a Optimus informa que, apesar de os problemas da BlackBerry serem alheios à operadora, decidiu compensar os utilizadores destes smartphones com sete dias de acesso gratuito aos serviços de Internet BlackBerry.