Mark Gurman, jornalista especializado em acompanhar a tecnológica Apple, revela que a empresa da ‘maçã’ deverá lançar um iPhone 17, com a designação Air, ainda este ano. Na newsletter que assina na Bloomberg, Gurman explica que o novo telefone vai ser “uma base de testes para tecnologias futuras”, incluindo a que pode dar origem aos primeiros dispositivos de ecrã dobrável da Apple.
O iPhone 17 Air deve ser “dois milímetros mais fino” do que os iPhone atuais, com outros rumores a apontarem para uma espessura entre os 5,5 e os 6,25 mm. O modelo deve ser usado ainda para testar o modem celular Sinope desenvolvido pela Apple e deverá ser estreado no iPhone 16E que poderá chegar ao mercado nesta primavera.
No passado, outras fontes e rumores indiciaram que o novo iPhone 17 Air vai ter um ecrã de 6,6 polegadas ProMotion OLED, com taxa de atualização de 120 Hz e uma única lente de câmara traseira de 48 MP e uma câmara de selfie de 24 MP. No interior, devemos encontrar ainda o chip A19 e 8 GB de RAM.
Nenhuma destas informações foi confirmada oficialmente pela Apple.