A BOE aproveitou a vasta experiência em construir ecrãs para desenvolver um protótipo com uma taxa de atualização de 500 Hz. Este valor coloca-o no topo da lista dos monitores mais rápidos de sempre na capacidade de atualização da imagem, na qual Asus, Alienware e Acer também marcam presença, mas que se ficam atualmente pelos 360 Hz. Entre as outras características deste protótipo estão um tempo de resposta de 1 milissegundo, uma diagonal de 27 polegadas e suporte para 8-bits de cor (cerca de 16 milhões de cores).
Nesta fase, não passa de um protótipo e a chinesa BOE não confirma se vai mesmo avançar para a produção de um ecrã com estes moldes para o mercado, noticia a publicação Tom’s Hardware. Mesmo que se venha a materializar um ecrã destes para o consumidor final, as necessidades de hardware para os computadores são muito elevadas para conseguirem jogar a 500 fotogramas por segundo (fps), por forma a tirarem o máximo partido da elevadíssima taxa de atualização do ecrã.
Um equipamento com uma taxa de atualização de 500 Hz estaria, acima de tudo, destinado para jogadores profissionais de desportos eletrónicos (e-sports), para quem a maior fluidez e nitidez das imagens podem traduzir-se numa vantagem competitiva no decorrer dos jogos.
É, no entanto, interessante assistir à evolução de um segmento, com um ecrã que promete uma grande vantagem em termos de reposta de imagem e uma taxa de atualização bastante rápida que devolve informação visual mais rapidamente.