O Prime Day da Amazon está de volta para os clientes Amazon Prime, com a quinta edição em Portugal a acontecer de 8 a 11 de julho. Pela primeira vez, são quatro dias consecutivos de poupança, numa verdadeira maratona de descontos online. E o evento está mais tecnológico do que nunca: não apenas porque a categoria de produtos eletrónicos é das mais requisitadas, mas também porque há um portefólio de ferramentas tecnológicas que prometem transformar a experiência de compra.
De acordo com um estudo realizado pela HarrisX para a Amazon, para 46% dos clientes portugueses, é mais emocionante encontrar um bom desconto em algo que já tinham em mente do que viver uma grande experiência na vida. Com isto em mente, 66% dos clientes fazem pesquisas de preços antes de eventos de ofertas para encontrar bons descontos. Para tornar as compras ainda mais fáceis, os clientes Amazon Prime podem utilizar as funcionalidades de compras geradas por IA da Amazon para encontrar grandes ofertas que correspondam às suas necessidades e interesses.
A grande revolução chega com o Rufus, o assistente de compras de Inteligência Artificial (IA) da Amazon, que, em outubro de 2024, ficou disponível para os clientes portugueses. Assim, antes e durante o evento, vai ser possível colocar perguntas específicas e receber recomendações de ofertas personalizadas.
Com a mesma confiança, antes do Prime Day, é possível adicionar itens às listas de compras, quer visualizando os produtos em promoção, quer utilizando a funcionalidade “comprar novamente” para identificar ofertas nos artigos preferidos. São, pois, instrumentos que facilitam o processo de compra, contribuindo para elevar a satisfação dos clientes Prime.
Mas, as novidades não se esgotam nas vantagens aportadas pela tecnologia: este ano, estreiam-se, também, as “Ofertas de Hoje”, com temas diários selecionados exclusivamente, incluindo “Ofertas Flash”, por tempo limitado. É um convite a que os clientes regressem frequentemente para descobrir poupanças imbatíveis: o desafio vai ser acompanhá-las, pois podem ser lançadas a cada cinco minutos durante períodos definidos ao longo do evento.
Nestes quatro dias, são centenas de milhares os produtos com ofertas exclusivas para os subscritores Amazon Prime, com a chancela de marcas de topo em todas as categorias: da moda à beleza; dos artigos essenciais para a casa ao material de regresso às aulas; dos cuidados com a saúde aos cuidados com os animais de estimação; do entretenimento à eletrónica e aos produtos de luxo.
Ser Amazon Prime compensa
De acordo com o mesmo estudo, os clientes portugueses consideram que as entregas gratuitas (64%), os descontos ou ofertas exclusivas (55%) e as devoluções gratuitas ou reembolsos fáceis (44%) são as principais razões pelas quais adoram as subscrições de compras online e os programas de fidelização, com 57% a referir que lhes dá uma sensação de recompensa.
O Prime Day da Amazon é uma porta aberta para o portefólio do gigante de comércio eletrónico. Mas, a entrada é exclusiva, estando reservada a membros. Para beneficiar deste mundo de promoções, é preciso subscrever o Amazon Prime, serviço que é sinónimo de poupança e conveniência. Com uma mão cheia de vantagens, que, em Portugal, se concretizam em envios gratuitos e ilimitados em apenas dois dias para milhões de produtos, incluindo entregas ao fim de semana – em casa, nos cacifos próprios Amazon ou em toda a rede CTT, das lojas físicas aos Pontos CTT, agentes Payshop ou cacifos Locky. O programa é também sinónimo de entretenimento, porquanto dá acesso a um vasto catálogo de filmes e séries, como o Prime Video, ao armazenamento ilimitado de fotos com Amazon Photos, a videojogos gratuitos com Prime Gaming. E, claro, a eventos de compras exclusivos como o Prime Day.
Para quem ainda não é cliente, este evento constitui, aliás, uma boa oportunidade para aderir ou iniciar um teste gratuito. Aceder a amazon.es/prime é aceder a este mundo de oportunidades que chega no dia 8 e só termina às 22h59 de dia 11.