Um evento Made by Google marcado para 13 de agosto deve ser o palco escolhido pela gigante tecnológica para apresentar os novos telemóveis Pixel 10. Presumivelmente, os aparelhos chegam às lojas uma semana depois, no dia 20. Nesta fase, tudo não passa de rumores não confirmados pela Google, mas que vão sendo adiantados e corroborados por diferentes fontes geralmente próximas deste tipo de temas.
A nova linha de telefones Pixel deve ter quatro modelos: um modelo regular, o Pixel Pro, o Pro XL e o Pro Fold. Nesse mesmo evento, a empresa deve anunciar os Pixel Watch 4.
Sobre os telefones, e não havendo ainda características confirmadas oficialmente, os rumores apontam para um modelo base com três câmaras, incluindo uma teleobjetiva, mas onde foram feitos alguns sacrifícios. Nos outros modelos, não se esperam grandes alterações face à linha anterior, exceto a introdução de um chipset Tensor G5 com funcionalidades avançadas de Inteligência Artificial.
O relógio Pixel Watch 4 aparenta ser mais grosso do que o anterior, o que pode significar uma bateria maior, com uma nova tecnologia de carregamento e dois novos botões, noticia o The Verge. O wearable vai trazer também o assistente Gemini AI e todos os novos dispositivos devem seguir o novo design Material 3 Expressive.
No ano passado, os Google Pixel 9 também foram anunciados a 13 de agosto, mas demoraram mais do que uma semana a chegar ao mercado depois.