A Epic trouxe de volta o popular Fortnite à App Store dos EUA, depois de um diferendo de cinco anos com a Apple. Jogo está disponível também na AltStore e na Epic Games Store e, na fonte oficial da Apple, já lidera a lista de aplicações gratuitas mais descarregadas.
A batalha entre a Epic e a Apple começou há cinco anos, quando a criadora do jogo foi ‘expulsa’ da App Store por ter introduzido um sistema de pagamentos proprietário, o que foi considerado uma violação às regras da Apple. Agora, o tribunal acabou por decidir a favor da Epic e determinar que a Apple não pode cobrar taxas por compras feitas fora do seu sistema. Depois de ser conhecida a decisão, o CEO Tim Sweeney anunciava a intenção de trazer o Fortnite de volta aos iOS nos EUA e estendeu uma proposta à Apple para deixar cair futuras litigações sobre o tema, desde que a empresa de Cupertino aplicasse o enquadramento sem taxas em todo o mundo.
Depois de alguns percalços no processo iniciado a 9 de maio, a aplicação voltou a estar disponível para os consumidores norte-americanos que se apressaram a descarregá-la.
A Epic anunciou ainda uma promoção para encorajar os utilizadores a optar pelo seu sistema de pagamento, onde oferece 20% do montante gasto em Fortnite, Rocket League ou Fall Guys para PC, Android, iOS ou web sob a forma de Epic Rewards, que podem depois ser usados para outras compras em jogos ou na loja da marca.