Existirá amor maior do que o de uma criança? Brady Khale, com apenas 9 anos, mostra-nos que não. Este rapaz norte-americano não pensou duas vezes antes de vender a sua coleção de cromos de beisebol, que fazia em conjunto com o avô desde os 3 anos, quando ao seu amigo e colega Landen Palatino foi diagnosticado com um tumor cerebral.
Os dois meninos, de Springfield, Massachusetts, são amigos há 4 anos e ambos jogam beisebol. Para a maioria das crianças, a decisão de abdicar de uma coleção como esta poderia ser difícil, mas não para Brady.
Depois de ouvir os pais falarem sobre a doença de Landen, Brady decidiu vender os cromos para angariar dinheiro e ajudar a pagar os tratamentos do amigo. A sua mãe não poderia ter ficado mais orgulhosa e espera que o filho preserve “este grande coração para sempre”. Tina, a mãe de Landen, ficou igualmente comovida com o gesto de Brady e garante que tal atitude vinda de uma criança é “impressionante”.
Ao todo, o rapaz angariou cerca de €6300 com a venda de 500 cromos. A atitude de Brady levou várias empresas a associarem-se à sua causa contribuindo com donativos.
A criança já foi operada com sucesso e encontra-se em recuperação. Sensibilizado com a atitude do amigo, Landen assegurou que, caso um dia Brady precise da sua ajuda, estará disposto a vender a sua coleção de cartões de Pokémon.