A Fundação Montepio, que celebra o seu vigésimo aniversário este ano, convida todas as pessoas a participarem na votação que irá escolher aquela que será a áreal social de eleição da instituição nos próximos tempos.
Problemas sociais (como a violência, o envelhecimento ou a igualdade de género), saúde, deficência, trabalho intergeracional e apoio a animais abandonados são as cinco grandes aréas propostas a votação.
A cada uma delas está associada uma IPSS representativa do trabalho desenvolvido nessa área: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) (representa o investimento no combate a problemas sociais, como a violência, a demência ou a igualdade de género); Associação Protetora de Diabéticos (está associada à aposta na área da saúde); Fundação Liga (ligada à atuação na área da deficiência); Santa Casa da Misericórdia de Almada (representativa do trabalho intergerancional) e Missão Patas Felizes (que simboliza o apoio a animais abandonados).
Enquanto exemplos de parcerias de sucesso com a Fundação Montepio, a APAV, a Associação Protetora de Diabéticos, a Fundação Liga, a Santa Casa da Misericórdia de Almada e a Missão Patas Felizes vão receber 5 mil euros para financiarem os seus projetos.
Neste momento, a área mais votada pelos internautas são os problemas sociais (representados pela APAV), em segundo lugar está o apoio animais abandonados (Missão Patas Felizes) e em terceiro o apoio à deficiência (Fundação Liga).
As votações estão a decorrer aqui.