A Polícia Judiciária de Braga anunciou, esta quarta-feira, a detenção de um homem de 50 anos, suspeito de prática de cerca de, pelo menos, dois mil crimes de abuso sexual de crianças, a maioria agravados, e também pelo menos um crime de pornografia de menores. De acordo com informações recolhidas pela VISÃO, trata-se de um professor do 1º ciclo que, segundo a PJ, “vinha praticando os abusos, pelo menos desde o ano letivo 2017/2018 até à atualidade”
No mesmo comunicado, a Judiciária adiantou ainda que os alegados atos sexuais com crianças terão decorrido “em contexto de sala de aula e sobre alunas com idades entre os 6 e os 9 anos, na escola básica onde se encontrava a trabalhar”.
“Anteriormente tinha já passado pelo Porto, Vila Nova de Gaia, Barcelos e Amares, sendo, por isso, ainda desconhecida a real dimensão da sua atividade criminosa”, referiu a Judiciária, indicando que a investigação deverá agora procurar testemunhos nestas escolas. “Na sequência de buscas realizadas ao posto de trabalho do homem, acabaram por ser localizados e apreendidos alguns objetos que poderão estar relacionados com a prática dos referidos crimes”.