Kirk Alexander é um cliente regular da Domino’s Pizza em Salem, no Oregon, Estados Unidos desde 2009. Costuma encomendar refeições praticamente todos os dias e quando não o fez durante 11 dias, a gerente do restaurante, Sarah Fuller, decidiu ver o que passava.
Fuller pediu a Tracey Hamblen, o estafeta que melhor conhecia Alexander, para verificar se estava tudo bem com o homem de 48 anos. Ao chegar à habitação, o estafeta conseguia ver luzes acesas e a televisão ligada mas ninguém lhe abria a porta. Tentou ligar várias vezes para o seu telemóvel mas sem sucesso, Hamblen chamou então as autoridades.
Os paramédicos encontraram Alexander estendido no chão, a precisar de cuidados médicos imediatos, e acreditam que sofreu um AVC. Foi transportado para o hospital e está fora de perigo.
A gerente do estabelecimento mostrou-se chocada com o acontecido. “É de doidos. Não era isto que eu esperava que acontecesse”, comenta. “Ele é um cliente importante que faz parte da nossa família aqui na Domino’s. Está sempre a fazer encomendas e por isso conhecemo-lo. Penso que estávamos só a fazer o nosso trabalho. Sentimos que precisávamos de fazer alguma coisa”, continua Fuller.
A polícia do Condado de Marion em Oregon agradeceu a atitude dos empregados, especialmente a de Tracey Hamblen, no Facebook. “O departamento do xerife gostaria de agradecer pessoalmente ao senhor Hamblen pelas suas ações rápidas e boa vontade por gastar parte do seu dia a cuidar dos outros” pode ler-se na publicação em baixo.