Cinco peregrinos que se dirigiam para Fátima morreram esta madrugada no IC2, em Cernache (Coimbra), vítimas do despiste de um automóvel.
As vítimas integravam um grupo de 80 peregrinos quando pelas quatro da manhã “nove foram colhidas, quatro faleceram no local e uma morreu a caminho do hospital”.
A viatura que causou o acidente seguia no sentido Coimbra/Condeixa e os peregrinos seguiam no mesmo sentido. O condutor foi constituído arguido.
Cinco feridos do acidente foram internados no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e três deles estavam às 11:00 em estado considerado estável, informou fonte hospitalar.
De acordo com a mesma fonte, deram entrada no hospital seis feridos, um dos quais um jovem de 17 anos que acabou por falecer.
Cerca das 11:00 permaneciam quatro doentes nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) e um no Hospital Pediátrico (HP), acrescentou. Este último é um jovem de 16 anos, que “está clinicamente estável e vai permanecer em observação nas próximas horas”, revelou.
O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, lembrou as vítimas mortais e os feridos do acidente que ocorreu esta madrugada, em Cernache, e pediu orações pelos seus familiares.
“Na eucaristia deste dia vamos ter particularmente presentes as cinco vítimas mortais do acidente desta madrugada em Cernache, pedir pelos quatro feridos graves que se encontram no hospital”, afirmou Carlos Cabecinhas.
Na missa das 11:00, na Basílica da Santíssima Trindade, o reitor do Santuário de Fátima pediu, também, aos fiéis para rezar pelos familiares das vítimas que “vivem um momento de dor e se interrogam sobre o porquê de um momento assim”.