Tiger Woods não anda com sorte ao amor mas contínua a faturar milhões a jogar. O golfista foi considerado, pelo sétimo ano consecutivo, o atleta mais bem pago dos EUA com 90,5 milhões de dólares, segundo a edição online da revista (S.I.) Sports Illustrated. De acordo com os valores publicados este ano pela Sports Illustrated, a maior parte dos rendimentos de Tiger Woods, cerca de 70 milhões de dólares, provêm de patrocínios.
O tenista Roger Federer, com 61,8 milhões de dólares, ultrapassou David Beckham, que era o atleta não-americano mais bem pago.
Entre os “top 10” dos EUA estão quatro jogadores da NBA, sendo LeBron James (45,8 milhões de dólares) o mais bem remunerado. Surgem neste grupo um pugilista (Floyd Mayweather Jr, terceiro lugar, com 60,3 milhões de dólares), dois jogadores de beisebol (Alex Rodriguez, com 37 milhões de dólares) e um atleta do futebol americano (Peyton Manning, com 30,8 milhões).
Na lista internacional, Roger Federer dobrou o valor obtido ano passado e saltou da nona posição para os primeiros lugares.
Beckham caiu para terceiro lugar, com 40,5 milhões de dólares, atrás do jogador argentino de futebol Lionel Messi (44 milhões de dólares). Atrás de Beckham encontramos Cristiano Ronaldo (40 milhões). O futebolista português é o oitavo desportista mais bem pago do Mundo. Só em 2009, o jogador do Real Madrid ganhou mais de 31 milhões de euros
Maria Sharapova, única mulher na lista, ficou em 20º lugar do ranking internacional, com um rendimento de 19,9 milhões de dólares.